RARI.T chega ao mercado com proposta de refinar marcas brasileiras

Idealizada pela especialista em gestão de marcas Celina Bühler, empresa tem como base o novo
olhar do luxo, que privilegia diversidade, sustentabilidade e inclusão

O conceito do luxo vem passando por transformações profundas nos últimos anos,
afastando-se da ideia de que está relacionado apenas a produtos e serviços de preços
elevados. Ele está ao alcance de todos e pode alavancar marcas pessoais e corporativas
quando bem aplicado. Com esse argumento, será lançada no próximo dia 21/1, durante
evento online, a RARI.T, consultoria idealizada por Celina Bühler, especialista em gestão de
marcas de luxo.

Celina Bühler, especialista em gestão de marcas de luxo.

Com base no novo olhar do luxo, conceito desenvolvido pela empresária brasileira que vive
atualmente em Paris, a consultoria nasce com a proposta de refinar marcas brasileiras, alinhadas
com o universo contemporâneo e uma mentalidade global. Isso inclui a noção de que, especialmente
para os novos consumidores, as marcas precisam incorporar a seus produtos e serviços os princípios
de diversidade, sustentabilidade e inclusão.

“Há alguns anos, as marcas de luxo passaram a vender não apenas produtos, mas um estilo de vida,
uma ideia, uma crença e valores representados através de seus monogramas e símbolos.
Estamos falando sobre uma era em que toda marca precisa ter algo a mais para oferecer. A essência
e os valores contam. É nesse sentido que o luxo é sobre ser e não mais sobre ter. É o porquê de
cada marca que conta”, explica Celina.

A RARI.T é um projeto que consolida a trajetória profissional de Celina Bühler, que há 15 anos
desenvolve ações relacionadas à gestão da imagem e do comportamento de marcas pessoais e
empresariais. Ao oferecer seus serviços a um público mais amplo, ela quer reforçar o propósito
principal de seu trabalho: transformar negócios em marcas extraordinárias, destacando que o novo
conceito do luxo exige marcas com valores claros, ações transparentes e sustentáveis e com alto
senso de comunidade.

“É acreditar na raridade de cada marca com que trabalhamos, para que alcancem um patamar de
destaque no mercado. Todas as marcas de luxo são tendências: de moda, de gestão, de marketing.
Há séculos elas nos ensinam resiliência, capacidade de transformar-se com coerência e
consistência, sem afastar-se da sua essência inicial. Para mim, é uma jornada incrível poder mostrar
a empreendedores e pequenos empresários que é possível aplicar este mesmo fundamento em
qualquer negócio”, destaca a especialista.


Evento online reúne especialistas

O lançamento da marca RARI.T reunirá cinco convidados especiais em uma mesa-redonda
com o tema “O novo olhar do luxo”. Cada um abordará o assunto sob suas perspectivas.
O evento será realizado pelo Zoom Meeting, das 14h às 15h30, e as inscrições devem ser
feitas pelo site www.celinabuhler.com, pelo e-mail [email protected] ou pelo
telefone (47) 9101.8319.

Confira a programação e os participantes:

14h00 – Boas-Vindas
14h15 – Revelando a Nova Empresa
14h30 – Mesa-Redonda
15h15 – Perguntas e Respostas
15h25 – Fechamento

Cláudia Piantini: “Imagem e comportamento como parte da construção de uma marca” –
Bacharel em design de moda, especialista em Antropologia Cultural, Comportamento de
Consumo, Comunicação e Cultura e em Neurociências e Comportamento. Autora da
Técnica Multifatorial e criadora dos Perfumes Cromáticos. Forma profissionais da área de
Consultoria de Imagem no mercado brasileiro e internacional.

Rosana Pasquet: “Moncompass Luxury Experiences (a Era da Experiência)” – Formada
em Administração de Empresas pela Faculdade Mackenzie (SP). Vive há 17 anos em Paris,
onde atua como consultora no segmento de luxo. É sócia-diretora da agência Moncompass
Unique Travel Experience, especializada em experiências únicas em Paris e na França.

Gabriel Sacramento: “A importância de olhar os aspectos de propriedade intelectual na
construção de um negócio” – Advogado de Propriedade Intelectual, com pós-graduação em
Direito Corporativo pelo IBMEC/RJ, especialista em Branding pelo Istituto Europeo di
Design e com formação em Management of Fashion and Luxury Companies pela Bocconi
Università di Milano (Itália). Membro da Comissão de Direito da Moda da OAB/RJ.

Alessandra Soares Lopes – “Construindo um negócio de luxo” – Empresária e proprietária
da Maison Batel Soho, em Curitiba (PR). Há 18 anos empreende no segmento de calçados
customizados, sendo referência no setor pela qualidade das matérias-primas, pelo
cuidadoso processo de criação e desenvolvimento de produtos exclusivos, somados ao
atendimento genuinamente personalizado.

Felipe Santiago – “Atendimento de luxo” – Graduado em Turismo, com pós-graduação em
Gestão de Pessoas e mestrando em RH e Gestão do Conhecimento. Tem ampla
experiência em treinamentos da hotelaria de luxo (Copacabana Palace, Emiliano Rio e
Hotel Hilton). Desenvolveu metodologia baseada em padrões internacionais para o
Atendimento de Excelência ao Cliente.

Sobre Celina Bühler

Formada em Relações Internacionais, especialista em Administração de Empresas e em Gestão de Marcas de Luxo, viveu em quatro países, conheceu mais de 25 e foi em Paris, onde mora desde 2019, que idealizou e construiu a RARI.T, voltada a atender marcas que buscam um olhar refinado.

Ainda em Paris, foi premiada pelo Instituto Robert Schuman pela elaboração de estratégias de preservação do “savoir-faire” da Martinica, tendo como objeto a cooperação internacional com renomadas marcas de luxo francesas.

Nos últimos anos, Celina realizou palestras, treinamentos e mentorias, coletando depoimentos de negócios transformados com a implementação de conceitos através de metodologia única e assertiva. Sua vivência internacional em diferentes continentes e a imersão na experiência do luxo colaboraram para uma visão global e profunda sobre os diferentes aspectos deste mercado.

Mais informações para a imprensa:
Luiza Xavier
Dupla Criação Comunicação & Eventos
[email protected]

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